barra de posts

23 de mar. de 2017

Crítica - Punho de Ferro | 1ª Temporada




Estamos de volta ao universo das séries com a parceria entre Marvel e Netflix, que até agora no fim das contas está indo bem, apesar de Luke Cage ter seus altos e baixos constantes, a bola dessa vez é apresentar um novo herói "Punho de Ferro", a série estreou na última sexta feira(17) e com seus 13 episódios fomos levados a esse universo do guerreiro do kung fu.

Mas quem é Punho de Ferro para começar? Bem, ele foi uma criação da dupla Roy Thomas e Gil Kane nos anos 70, durante a febre dos filmes de kung fu.( vide Bruce Lee e derivados), logo se tornou um sucesso, especialmente no Brasil, fazendo parte da revista Heróis da TV, foi nessa época que conheci também o personagem e gostei bastante dele.

A série mostra o início de tudo obviamente, desde o acidente envolvendo Danny( Finn Jones) e sua família. Danny é dado como morto e passa 15 anos de sua vida desenvolvendo suas habilidades marciais, quando retorna a sua vida busca herdar o que sua família deixou.





Um dos pontos que podemos considerar decepcionantes ao longo da série, é justamente não mostrar parte desse treinamento que Danny teve enquanto esteve fora para adquirir suas habilidades de guerreiro, apenas vemos ele nos dias atuais em ação, fica aquela premissa quebrada, que vimos anteriormente em Arrow, não querendo comparar obviamente as séries mas já comparando, seria interessante ver de vez em quando parte desse treinamento.

E outro ponto baixo são justamente as lutas que não são tão empolgantes como supostamente esperávamos, assim como vimos especialmente na primeira temporada de Demolidor. Claro que estamos nos primeiros episódios poderíamos considerar tudo isso da série ser mais lenta para justamente apresentar o personagem, mas ela se arrasta demais e poderia nos últimos episódios nos presentear com alguma luta digna das características e habilidades do mesmo.













Mas claro que a série tem seus pontos altos, a enfermeira Claire( Rosario Dawson) que está servindo como ligação para a junção da série Os defensores no próximo semestre, sempre está ótima no papel e a coadjuvante Jessica Henwick( Colleen Wing) , a história de seu clã é pouco explorada na temporada, mas quando é mostrada sempre rende ótimos momentos e teorias.

O protagonista não sustenta levar toda a série para si mesmo, apesar do personagem ser muito bom, esperamos que em conjunto com os outros heróis ele possa crescer e surpreender cada vez mais.

A série no geral é boa, não é a bomba que muitos falam mas claro que poderia ser bem melhor, em especial porque seus episódios em média com uma hora de duração, poderiam explorar mais o universo dos coadjuvantes e caprichar nas lutas quando elas ocorrem, mas vale a pena sim dar uma chance a Punho de ferro. E que venham Os defensores.

Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário