Star Wars: O último Jedi está quase sobre nós, e com ele, espero que algumas respostas às nossas muitas perguntas. Grande parte do filme ainda está envolto em mistério, e talvez não seja mais um personagem do que o último Jedi, Luke Skywalker.
A julgar pelos trailers, esse personagem não é o mesmo homem que vimos pela última vez em O Retorno do Jedi, e agora conhecemos uma das razões: seus anos de experiência adquirida. O diretor de Star Wars: O Último Jedi, Rian Johnson, lançou um pouco de luz sobre a maneira principal de que Luke Skywalker será diferente neste filme, dizendo:
Do mesmo modo que, como jovem, incorporou as características que todos nós ligamos - a juventude e a inocência - ele agora incorpora uma pessoa cheia de alma e experiência.
Este comentário de Rian Johnson em um trecho do New York Times sobre Mark Hamill parece estar de acordo com tudo o que vimos e ouvimos até agora sobre The Last Jedi . Luke começou como um menino de fazenda, cheio de esperança e ingenuidade, que estava ansioso para sair e ver a galáxia. É com isso que nos conectamos inicialmente e o que o fez tão fácil torcer em ver como a Trilogia Original progrediu. Mas como você pode ver em ambos os trailers lançados até agora para o próximo filme da Star Wars, Luke não é mais essa pessoa. É fácil rotulá-lo como um antigo eremita curmudgeonly, que desistiu da galáxia e se escondeu , mas isso ignora todas as experiências que teve desde a última vez que o vimos.
Parece de certa forma que a caracterização de Luke Skywalker é paralela ao próprio Hamill. Hamill é notoriamente vocal em suas opiniões sobre os filmes e seu personagem, e ele adora mexer com os fãs. Ele pode até sair como um pouco mesquinho às vezes, em comparação com a juventude de olhos brilhantes que ele era quando ele se tornou o personagem icônico.
As décadas se passaram desde a última vez que vimos o Luke, e muita coisa pode acontecer com uma pessoa nesse período de tempo. Infelizmente para Luke, sabemos que nem tudo foi bom. Além da traição por seu aluno e sobrinho, Ben Solo, quantas batalhas lutou? Que erros ele cometeu? Quanto ele amou e perdeu? A escolha de imbuir Luke com alma e experiência é o tipo de trabalho de caráter profundo que os fãs estão entusiasmados desde que Rian Johnson foi anunciado como escritor e diretor de Star Wars: The Last Jedi.
Fonte: CinemaBlend
Se você gostou dessa noticia, curta, comente e compartilhe com seus amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário