barra de posts

3 de abr. de 2016

Oscar Isaac revela um segredo de 40 anos: Alec Guinness detestava os diálogos do primeiro Star Wars




Oscar Isaac fez um aparição surpresa em evento recente, em Londres, revelando um segredo muito curioso envolvendo uma lenda de Guerra nas Estrelas: Alec Guinness. O intérprete do piloto Poe Dameron em Star Wars - O Despertar da Força leu uma carta enviada pelo ator veterano à amiga Anne Kauffman, em 1976, e seus relatos surpreendem. Ele simplesmente detestava o roteiro do filme e seu personagem, Obi-Wan Kenobi.






Oscar Isaac, o caguete.

"Não posso dizer que estou gostando do filme. Mais diálogos pobres chegam até mim, todo dia, em pilhas de papel rosa – e nenhum deles torna meu personagem claro ou ao menos suportável", desabafou Alec Guinness, em carta divulgada na íntegra pelo EW.




Alec Guinness e seu cineasta predileto — só que não.

Alec Guinness ainda fala sobre o resto do elenco, e demonstra o seu deslocamento na produção do filme de George Lucas. Segundo ele, os outros dois atores principais faziam-no sentir-se velho – e ele tampouco se preocupou em se aproximar deles (ao menos num momento inicial), já que ele chega a esquecer e errar o nome de um deles.




Mayhew, Guinness, o anão e o lânguido.

"Mark Hamill e Tennyson (isso não pode estar certo) Ford – Ellison (? Não!*) –, um jovem esguio e lânguido que é, provavelmente, inteligente e divertido. Mas Deus, oh, Deus, eles fazem eu me sentir com 90 anos – e me tratam como se eu tivesse 106", lamentou Guinness, que só depois lembrou do nome do intérprete de Han Solo, completando o asterisco: "Harrison Ford. Já ouviu falar nele?".




Alec Guinness e seu humor contagiante.

Ainda é engraçado o modo como Alec Guinness se refere a Mark Hamill: "um anão", pequeno a ponto de ter que se lavar num bidê. Ainda assim, o ator veterano reconhece: ele é "muito doce". Fofo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário