Estreou na ultima quinta-feira dia 28, o filme Capitão América: Guerra Civil, um dos filmes mais esperados do ano. Não só por que é um filme da MARVEL, mas por ser a adaptação de uma das sagas mais famosa e adorada dos quadrinhos, a Guerra Civil.
Como todo filme baseado em algum arco famoso, temos uma adaptação do que lemos no quadrinho para o cinema, e não a historia igual, e é isso que vamos discutir, quais as mudanças e o que elas fazem com o filme, e quais as consequências desse filme para o futuro da MARVEL no cinema.
O TEXTO CONTEM SPOILER SOBRE O QUADRINHO GUERRA CIVIL E O FILME CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL, INCLUINDO CENAS PÓS- CRÉDITOS
Quadrinhos vs. Cinema
É impossível falar sobre o filme sem fazer algumas comparações com os quadrinhos, já que o nome e a premissa são praticamente iguais.
A primeira diferença é a razão da luta, nos quadrinhos o motivo é uma lei que quer o registro dos heróis perante o governo, pedindo que eles mostrassem suas identidades secretas o governo em um cadastro, mas essa premissa não funciona no cinema, já que a "identidade secreta" de todos os herois é conhecida, e essa é a ideia da MARVEL desde Homem de Ferro, seu primeiro filme, que saiu em 2008 e termina com a memorável frase "Eu sou o Homem de Ferro".
Então, qual o ponto principal para a briga do filme? e os vingadores virarem basicamente uma equipe do governo, com ele decidindo quando, onde e como os vingadores seriam usados.
Outra diferença e o que causa essa decisão, enquanto nos quadrinhos e a destruição de uma escola causada pelo vilão Nitro, no filme, é a morte de alguns cidadães de wakanda provocada pelo vilão Ossos Cruzados.
O Soldado Invernal também é uma das mudanças feitas pelo filme, já que nos quadrinhos, ele nem chega a aparecer na serie principal.
No filme, ele é uma das causas do conflito, sendo perseguido por os 2 times, com o Capitão tentando captura-lo para recuperar seu amigo e Homem de Ferro e Pantera Negra tentando pegar ele para fazer justiça.
Essas são apenas algumas diferenças, temos também o tamanho dos times, o Homem Aranha, entre outras coisas, mas é bom falar só as mais importantes e que tem alguma influencia relevante no filme
O futuro do universo MARVEL
No final de todo filme da MARVEL ficamos com aquela duvida: o que vai acontecer daqui para frente? e isso que nos mantem nessa saga e nos deixa animado para ver o próximo filme.
Os irmão Russo, diretores dos dois últimos filmes do Capitão América, entenderam como o universo MARVEL funciona e como mudar ele, vimos isso em Capitão America: Soldado Invernal com a destruição da S.H.I.E.L.D e vemos isso em Guerra Civil.
Terminamos o filme com basicamente uma "vitoria" do Homem de Ferro, o documento foi assinado, mas quase todos os vingadores deram as costas para ele, os únicos que ainda continuam com ele são o Visão, que tem ele como um pai e o Maquina de Combate, só que, devido a um acidente envolvendo o Visão, ele está paralisado e não pode usar mais sua armadura.
Do lado do Capitão, quase todos os seus amigos estão presos. Falcão, Homem Formiga, Feiticeira Escarlate e Gavião Arqueiro foram presos durante uma luta e a Viúva Negra está desaparecida.
Porém, no final, o Capitão America consegue resgatar seus amigos da prisão e os vingadores voltam a agir, mas agora, são considerados criminosos.
O Soldado Invernal decide voltar ao sono criogênico até encontrarem um jeito de fazer sua mente voltar ao normal, assim, o Pantera Negra deixa ele e os vingadores se esconderem em Wakanda.
Pode parece menos relevante que o final de Capitão America 2, mas ainda é importante.
Com isso, a MARVEL está abrindo espaço para os novos heróis aparecerem, como o Homem Aranha, Doutor Estranho e Pantera Negra, claro que os "antigos heróis" vão fazer algumas participações, mas com os vingadores terem que agir escondidos e com o risco de serem capturados dá uma desculpa para eles não aparecerem nos próximos filmes,
E ainda temos o Capitão mandando um celular para o Tony Stark no final, deixando aquele gostinho de "A gente vai voltar a se reunir".
Nenhum comentário:
Postar um comentário