Estreou na ultima quinta-feira dia 28, o filme Capitão América: Guerra Civil, um dos filmes mais esperados do ano. Não só por que é um filme da MARVEL, mas por ser a adaptação de uma das sagas mais famosa e adorada dos quadrinhos, a Guerra Civil.
29 de abr. de 2016
22 de abr. de 2016
CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL É O FILME DA MARVEL QUE MAIS VENDEU INGRESSOS ANTECIPADOS
DIVULGADO POSSÍVEL LISTA DE PERSONAGENS DO FILME - THE FLASH
A Heroic Hollywood divulgou uma lista de possíveis personagens que aparecerão no filme, baseando-se em uma suposta lista enviada para as agências de talento. Porém, o site está sendo cauteloso sobre os rumores, visto que as informações divulgadas lembram muito a série do Flash da CW.
19 de abr. de 2016
Guerra Civil – Homem de Ferro leva a Torre Eiffel para o Time Stark!
13 de abr. de 2016
REVELADO O VILÃO DO NOVO FILME DO HOMEM-ARANHA !
Depois de meses de especulação, foi revelado quem será o vilão do reboot do Homem-Aranha.
De acordo com o Bith.Movies.Death, o grande vilão do longa será o Abutre. Também conhecido como Adrian Toomes nos quadrinhos, o Abutre criou uma máquina eletrônica que lhe dá força sobre-humana e a habilidade de voar. Toomes é um vilão mais velhos em termos de idade, o que contrastaria bastante com o Peter Parker adolescente de Tom Holland.
Doutor Estranho – Marvel finalmente lança o primeiro trailer oficial do filme!
Zumbilândia 2 – Filme é oficialmente confirmado
10 de abr. de 2016
ESTRÉIA DO MUSICAL DE "FUSHIGI YUGI"
O musical inspirado no anime Fushigi Yugi, do autor Yuu Watase, estreiou no Japão na última sexta e ficará em cartaz até dia 17 de abril, conferindo um total de 15 apresentações.
9 de abr. de 2016
OLIMPÍADAS SDB (SEMIDEUSES BELÉM) - ACAMPAMENTO MEIO SANGUE
Essa é pra todos que curtem a saga “Percy Jackson", e claro, o tio Rick arrasou, se você é um semi-deus e acha que esta sozinho?. saiba que está errado, há muitos outros pela cidade, venha se juntar ao
“Acampamento meio-sangue", aqui você vai encontrar seus irmãos(ãs), primos(as), e ser reclamado pelo seu pai ou mãe.
O Semideuses de Belém (SDB) está aqui pra ajudar você a se encontrar.
Amanhã terá a segunda etapa das olimpíadas do SDB, e alguns primos(as), irmãos(ãs), mandaram alguns recados a vocês:
Marriete Leão
Chalé 14 - Íris
"Via o SDB apenas como um modo de reunir fãs dos livros do Rick para discutirem sobre o livro, trocarem informações.
A partir do momento em que pude participar de fato, mesmo ainda sendo novata, me senti bem a vontade. Mas que uma família, são amigos. Além de incentivarem a leitura, ainda promovem eventos como "extensões", os encontros/pick-nick's e as Olimpíadas que são um modo muito criativo de suprir aquela "carência" que os fãs de PJ tem além de ler os livros."
✨.
Fernanda
Chalé 6 - Atena
"Eu achei super criativa a ideia das Olimpíadas.
O ano vai ser bem lotado por conta das provas e jogos, e as equipes vão ter bastante coisa pra fazer. Espero que seja ótimo e estou muito animada e ansiosa pra participar!"
Matinho
Chalé 3 - Poseidon
"O SDB para mim, está sendo incrível e muito legal, encontrar pessoas que gostem das mesmas coisas que você, para mim, foi um milagre achar o SDB, porque é dificil encontrar algo assim aqui no Pará. É uma salvação achar uma galera que goste de ler, ainda mais Percy Jackson, que foi o amor da minha vida e ainda é (risos), e ainda tem competições que vem para incentivar as pessoas a se dedicarem mais a saga e aos seus chalés, não rola só uma amizade, mais sim uma familiaridade, porque afinal, todos somos primos(as) e irmãos(ãs), tudo é bem divertido e muito incrível, só de estar com essas pessoas já te deixa feliz, mesmo que você esteja na bad, é incrível, amei a ideia das olimpíadas!
Vai Olímpiadaaaaaaa!."
Como se faz para encontrar a SDB?
E fácil basta no nome abaixo e se juntar a sua família:
Fanpage:
Grupo:
Se gostou, então apareça amanhã na competição:
Local: Praça Batista Campos Horário: 10:00hs da manhã.
6 de abr. de 2016
The Walking Dead | Som do episódio final pode ter revelado quem foi a vítima de Negan
CUIDADO! , possíveis spoilers de "Last Day on Earth"
Fãs estão inquietos desde domingo a noite, quando foi exibido "Last Day on Earth", o episódio final da sexta temporada de The Walking Dead, e a vítima de Negan (Jeffrey Dean Morgan) não foi revelada.
Apesar do produtor-executivo e diretor Greg Nicotero ter revelado que a fatídica cena ainda não foi filmada, um fã decidiu analisar o áudio dos últimos segundos do capítulo e, diminuindo a velocidade, parece que foi revelada a pessoa atacada por Lucille. Confira:
Nicotero revelou também que apesar do monólogo de Negan ter sido leve e quase sem palavrões, fugindo da característica do personagem nas HQs, foram filmadas duas versões da cena.
"Tivemos que gravar duas versões: uma para os bônus do Blu-ray, que tem muitos palavrões e todas as expressões que Negan usa [nos quadrinhos]; e outra que seria televisionada", explicou o produtor, garantindo que ele e Morgan preferem a segunda versão.
Fonte: OmeleteTV
O REGRESSO DE ULTRAMAN
Em 1971, estreava na TV japonesa mais uma série produzida pela Tsuburaya que também obteve ótima audiência.
O REGRESSO DE ULTRAMAN
O clima da Terra sofre com as altas temperaturas, e monstros gigantes que estavam adormecidos no subsolo despertam e começam a causar destruição e caos.
Para conter a ação dos monstros entre em ação o M.A.T. sigla para Monster Attack Team, um grupo especial com veículos e armamentos bélicos, e soldados treinados para combater tais criaturas.
Durante o ataque de um monstro ao porto de Yokohama, o MAT é acionado e o combate, mas a população está em grave perigo devido a destruição causada.
Vendo o perigo, o piloto de corridas HIDEKI GOH presencia uma criança em perigo em um prédio que ameaça desabar. GOH consegue salvar a criança, mas é pego pelo desabamento do prédio.
Os oficiais do MAT levam GOH para o hospital, mas o jovem não resiste aos ferimentos e vem a óbito.
Derrepente uma figura surge perante o corpo de GOH, é Ultraman.
O visitante diz que se impressionou com a coragem mostrada pelo jovem, e irá se unir a ele para que ambos possam combater os monstros juntos, e assim defender a paz na Terra.
GOH ressuscita e é convidado a se juntar ao MAT.
E sempre que necessário, GOH invoca a estrela de Ultra para que entre em ação o herói gigante Ultraman.
Com isso o povo do Japão conclui que Ultraman Regressou.
EIJI TSUBURAYA, o criador de Ultraman e UltraSeven idealizou para sua 3° produção a volta do seu primeiro herói, mas o mestre faleceu antes do início das produções da série.
Coube a seu filho HAJIME TSUBURAYA dar continuidade ao desejo de seu pai.
HAJIME manteve o título devido o apelo comercial, mas resolveu introduzir um novo personagem para a mitologia da família Ultra, mudando por completo o enredo, pois originalmente todos os atores da primeira série do Ultraman iriam reprisar seus papéis, como o Tenente HAYATA que voltaria para ser o hospedeiro do herói.
Regresso de Ultraman é uma série que aprimorou todo as as qualidades das 2 séries anteriores.
Em ULTRAMAN, o clima era de aventura, em ULTRASEVEN a ficção científica predominava.
Em REGRESSO o tom oscilava neste dois pontos , equilibrando bem todos os episódios. E um ponto que foi muito favorável para a aceitação, O LADO HUMANO de todos os personagens foi muito bem explorado.
Anteriormente era apenas mostrado que os integrantes não passavam de soldados que se dedicavam ao combate às ameaças e nada mais. Em REGRESSO, era enfatizado que os integrantes do MAT tinham vidas pessoais quando não estavam lutando contra monstros, principalmente GOH que era mostrado que o rapaz tinha uma namorada e alguns amigos.
Este fato favoreceu a criação de muitas histórias com enredo bem variados.
Mas o fato de destaque foi a interação entre GOH e Ultraman.
Enquanto HAYATA só precisava acionar a Cápsula Beta para se transformar, GOH apenas usava sua força de vontade para isso. Além do fato que a performance de Ultraman dependia do bom condicionamento de GOH, por isso o rapaz estava sempre em treinamento.
Além de mostrar que GOH era uma pessoa imperfeita.
Vou explicar:
Logo que adquire os poderes de Ultraman, as capacidades fisicas de GOH ficam por demais desenvolvidas, e por conta disto, o rapaz fica por demais vaidoso e prepotente com sua nova condição, achando que pode fazer qualquer coisa que nada lhe aconteceria.
Na 1° missão oficial de GOH, o rapaz quase causa a morte de seu colega do MAT, pois Ultraman se negou a lhe transformar devido a prepotência.
Depois GOH conclui que Ultraman apenas lhe conferiria os poderes quando fosse realmente necessário, quando todos os esforços de GOH não fossem suficientes para concluir a missão.
Este fato inovador foi utilizado a exaustão em outras séries.
As histórias foram muito bem caprichadas, por isso REGRESSO não possui um único episódio ruim, contabilizando 51 em seu total.
A série também apresentou momentos memoráveis, que a molecada nunca esqueceu.
Vou citar 2:
1) Invade a Terra BEMSTAR, o primeiro monstro espacial que surgiu na série.
O MAT percebe que seu poderio bélico é inútil contra um monstro espacial.
Ultraman surge, mas não tem êxito. Quase sem energia, o herói parte para perto do Sol para se reabastecer de energia, mas é pego pela gravidade da estrela.
Ultraman só não morre porque surge ULTRASEVEN, que o salva.
Seven lhe entrega o ULTRA BRACELETE, uma espécie de pulseira que pode se transformar em qualquer tipo de arma. Só assim Ultraman consegue derrotar BEMSTAR.
2) E com certeza o momento que aqueles que acompanhavam a série se lembram com muita clareza.
O episódio duplo.
No primeiro "ULTRAMAN MORRE AO ENTARDECER" , alienígenas estudam os poderes de Ultraman e descobrem que GOH é o herói.
Eles matam sua namorada e seu melhor amigo em uma sequência bem violenta, levando em consideração os padrões da época e por ser um programa infantil, é claro.
GOH fica transtornado e parte para a vingança quando 2 monstros surgem.
Porém, os alienígenas foram mais espertos e atacam ao entardecer, quando a luz do Sol é fraca e não pode fornecer a energia necessária para Ultraman.
O herói é espancado e acorrentado a 2 naves para levar Ultraman para o planeta dos alienígenas afim de executa-lo.
Na continuação, " QUANDO BRILHA A ESTRELA DE ULTRA", os aliens levam Ultraman para a execução.
Eis que surgem, HAYATA, o primeiro ULTRAMAN e DAN MOROBOSHI, o ULTRASEVEN.
Os atores realmente aparecem, se transformam e salvam o herói caído.
Uma participação mais que especial que levou a molecada a loucura, algo como se o JASPION encontrasse com os CHANGEMAN, coisa que nunca aconteceu.
Ultraman volta a Terra e consegue derrotar os aliens e concretizar sua vingança.
Este foi o 1° cross over dentro dos tokusatsus, fato que virou rotina dentro da franquia SUPER SENTAI.
No início da década de 80 Regresso de Ultraman foi exibido em nossa TV.
Nossa dublagem fez algumas modificações.
O MAT foi rebatizado de G.A.M. sigla para Grupo de Ataque aos Monstros, tradução literal do nome original.
Além do nome dos monstros que eram modificados para melhor entendimento pelas crianças.
GOH teve a voz do 1° dublador do Mestre dos Magos de CAVERNA DO DRAGÃO.
Regresso era exibido pelo SBT no antigo programa TV POW, mas havia um problema.
Eram exibidos ULTRAMAN e REGRESSO DE ULTRAMAN em sequência, fato que causava uma certa confusão, pois a audiência concluía que se tratava do mesmo herói, o que é errôneo, pois apesar da semelhança, se tratavam de dois personagens distintos.
Como eu disse no início, a proposta era mostrar o retorno do Ultraman do HAYATA , mas o foco foi mudado para outro herói mantendo apenas o título. Com isso o herói não teve nome próprio, sendo chamado apenas de Ultraman. Somente em meados da década de 80 foi que a Tsuburaya resolveu batizá-lo de ULTRAMAN JACK.
Ultraman Jack teve grande importância dentro da mitologia da família Ultra, tanto que até hoje o herói e seu alter ego, HIDEKI GOH continuam a participar de filmes longa metragem da Família ultra, tais filmes podem ser conferidos pelo Net.
Muitos fãs julgam que das 3 séries, O REGRESSO é a melhor, e com razão, pois ela aperfeiçoou as virtudes que as 2 anteriores possuíam.
Antes da chegada dos heróis da geração JASPION, O REGRESSO DE ULTRAMAN junto com o ULTRAMAN HAYATA e ULTRASEVEN proporcionaram aos brasileiros excelentes momentos de um ótimo entretenimento que até hoje guardam com carinho na memória de uma infância dourada.
Fonte: Masmorra do Urso
As Meninas Superpoderosas voltam com mais Girl Power do que nunca
Um pai solteiro criando três garotinhas para serem fortes e não levarem desaforo pra casa. Poderia ser um pilot de uma série ou filme atual, mas estamos falando de As Meninas Superpoderosas.
A animação que fez a cabeça das crianças no início dos anos 2000 retorna às telinhas depois de um hiato de 10 anos e a convite do Cartoon Network, conferimos os dois primeiros episódios desta temporada que contará com quarenta capítulos inéditos das super-heroínas de Townsville.
elas continuam crianças, mas refletem a infância de hoje. Ao invés de serem convocadas pelo prefeito para salvar o dia no clássico telefone fixo do quarto, elas agora possuem um smartphone para atender ao chamado. A escolinha infantil das Meninas se transforma em um colégio americano com armários no corredor e as personalidades mostram o momento atual da juventude, com ídolos teens e até batalhas de rap entre as irmãs.
Fonte: OmeleteTV
#Sollon
MUSEU INDICA ZELDA, FINAL FANTASY, SONIC E POKÉMON PARA O HALL DA FAMA DO VÍDEO GAME
The Strong museum, que se auto descreve o "museu do jogo", localizado em Nova York, anunciou os finalistas para compor o Hall da Fama do Video Game de 2016. Entre os indicados estão: Elite(1984), The Oregon Trail(1971), (Final Fantasy (1987), Minecraft (2011), Grand Theft Auto (2001), Jhon Madden Football(1988), Pokémon Red e Green (1996), Meier's Civilization (1991), Nürburgring (1975), The Legend of Zelda(1986), The Sims (2001), Sonic The Hedgehog (1991), Space Invaders (1978), Street Fighter II (1991) e Tom Raider (1996).
O Hall da Fama do Video Game reúne os jogos de video game mais influentes da história. Na eleição inaugural para o Hall da Fama já foram selecionados os jogos Pong (1972), Pac-Man(1980), Tetris (1984), Super Mario Bros(1985), Doom (1983) e World of Warcraft(2004)
Segundo o Museu, qualquer um pode participar do processo seletivo para o Hall da Fama, indicando o seu preferido até 31 março de 2016. As seleções finais será feitas sob o julgamento de jornalistas, estudiosos, e outros familiarizados com a história dos vídeo games e a sua influência na sociedade.
O resultado da seleção de 2016 será divulgado em uma cerimônia especial no dia 5 de maio.
Fonte: Anime News Network
#Uchihajr
5 de abr. de 2016
TRUNKS DO FUTURO PODE RETORNAR EM DRAGON BALL SUPER
Em entrevista recente para a VJUMP, Akira Toriyama e Toyotaro (ilustrador de DB super) comentaram um pouco sobre o que estar por vir em Dragon Ball Super.
Toyotaro pergunta a Toriyama o porquê da cor da nova transformação do Super Saiajin ser o azul, uma pergunta meio óbvia, mas Toriyama responde que pensava em colocar a cor branca para o cabelo do Super Saiajin Deus, no entanto, essa cor ia entrar em conflito com a cor do novo inimigo que estar por vir na próxima saga de DB Super.
Toyotaro disse também que já leu os roteiros da próxima saga está muito feliz por um personagem ligado ao futuro estar retornando a série. Segundo Toriyama é um personagem muito adorado pelos fãs e espera que eles gostem.
Em se tratando de ser um personagem futuro e ser adorado pelo fãs, tal personagem só pode ser Trunks, filho de Vegeta com Bulma, que viaja no tempo para avisar os Guerreiros Z de ameaças futuras.
Fonte: Recanto do Dragão
#Uchihajr
SE LIGUEM NA PRÓXIMA MATÉRIA JROCK DA REVISTA OTAKU POINT!
Bom dia, pessoas.
Na próxima matéria para a seção JRock da revista Otaku Point será sobre essa grande banda, que infelizmente anunciou hiato indefinido a uns dias. Estamos falando da grande Nightmare.
A música The World é um clássico, né? Quem não lembra de Death Note quando ouve ela tocar em qualquer lugar que seja?
#Raoni
4 de abr. de 2016
RECOMENDAÇÃO: MY HERO ACADEMIA (BOKU NO HERO ACADEMIA)
My Hero Academia, ou Boku no Hero Academia é uma anime baseado em um mangá homônimo, escrito por Kohei Horikosh, e publicado na revista Weekly Shonen Jump desde 2014.
O anime está sendo lançado atualmente no Japão e tem previsão de ter 13 episódios.
No mundo de My Hero Academia, ter um poder é algo normal, todas as pessoas tem uma individualidade, como são chamados os poderes nesse mundo, e o emprego dos sonhos de qualquer um que tenha uma individualidade é se tornar um herói e combater o crime.
Nesse contexto, somos apresentados a Izuku Midorya, ou Deku como é apelidado, um garoto que não possui nenhuma individualidade, mas, mesmo assim, sonha em ser um herói, mas, quando ele conhece pessoalmente o herói mais famoso desse mundo, o All Might e descobre o segredo de seus poderes, sua vida muda para sempre.
Esse mangá é conhecido como o "sucessor de Naruto", já que começou a fazer sucesso na revista na época em que Naruto estava acabando e pegou uma grande parte do publico de Naruto quando o mangá acabou.
Mesmo com pouco tempo, apenas 2 anos de publicação, o mangá já tem uma boa quantidade de fãs que estavam esperando ansiosamente o lançamento do anime.
O que mais chama atenção. tanto no anime quanto no mangá de My Hero Academia é a historia dele.
Mesmo usando os mesmos clichês já conhecidos, como o protagonista que ninguém acredita, o sonho de vencer, o rival que menospreza o protagonista, o mestre que dá o poder, ele consegue deixar tudo muito interessante com o universo que cria, com heróis sendo algo comum.
O anime tem uma animação bem feita, claro que podemos ver alguns cortes com cenas paradas ou imagens SD, mas nada que incomode muito.
O único problema é a duração do anime, 13 episódios é muito pouco, e, pelo que parece na abertura, eles vão chegar em uma parte mais avançada do mangá, ou eles vão cortar algumas coisas ou vão dar uma resumida muito grande na historia.
My Hero Academia é uma obra que merece ser vista, tanto no anime, que tem só o primeiro episodio lançado no dia em que esse texto e publicado ou lido, já que ainda não virou um mangá infinito com mais de 800 capítulos publicados e sem a minima dica que vai acabar
3 de abr. de 2016
Explore a Mansão Wayne de Batman Vs Superman no Google Maps
O covil do Batman está aberto ao público na internet!
Isso mesmo! A "Residência de Bruce Wayne" de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça está localizada em Gotham Orion Township, Michigan, no Google Maps. Os visitantes virtuais podem fazer um passeio em 360 graus pelo Street View, visitando o interior da elegante mansão à beira do lago cerca de 40 milhas ao norte de Detroit. Clicando duas vezes em um dos cantos, ainda é possível descer até a Batcaverna e explorar os dois andares do covil repleto de equipamentos do Homem-Morcego.
Quem nunca quis visitar a Mansão Wayne e explorar todos os segredos da Batcaverna?! Agora é possível ter uma visão da residência de Bruce Wayne de Ben Affleck... no Google Maps.
Confira neste link, depois conte para a gente o que achou da casa do Wayne de Affleck.
Batman Vs Superman - A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas.
Fonte: Adoro Cinema
Crítica: “Batman – Ataque ao Arkham” (2014)
Pra quem está ansioso pelo filme do “Esquadrão Suicida”, que só chega aos cinemas em agosto de 2016, uma boa prévia é a animação dirigida por Jay Oliva e Ethan Spaulding, que por sua vez, é baseado no universo criado para os games da série “Batman: Arkham”. Apesar do Cavaleiro das Trevas dar nome ao filme, quem estrela a aventura é mesmo o grupo de renegados da DC Comics.
Na trama, a agente do governo norte-americano Amanda Waller convoca uma série de vilões para realizar uma missão extremamente arriscada, mas que poderia ser cumprida graças às habilidades de cada um. Como o nome do grupo sugere, o “trabalho” é algo suicida, mas se bem feito, garante o perdão de parte dos crimes cometidos por essas pessoas. O problema, pelo menos para eles, é que se não cumprirem a missão ou mesmo se recusarem a realizá-la, eles perdem suas vidas, graças a um dispositivo explosivo implantado em cada um, sem o seu conhecimento. Nem mesmo o governo pode confiar cem por cento em seus mercenários.
A missão de Waller é que a nova equipe invada o Asilo Arkham, conhecida instituição psiquiátrica/penal, onde estão encarcerados alguns dos piores crimonosos de Gotham City, e uma vez lá dentro, encontre e mate Edward Nigma, mais conhecido como o Charada, que está de posse de importantes informações confidenciais que interessam ao governo e suas divisões.
Os membros do Esquadrão Suicida são o Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Nevasca, Tubarão-Rei, Aranha Negra e Arlequina, numa de suas versões mais ensandecidas desde sua primeira apariação na série animada do Homem-Morcego nos anos 90.
Como numa boa história de assalto e invasão, afinal, é essa a especialidade do grupo, a trama vai se desenrolando entre uma e outra rusga por parte dos membros e algumas sequências que mostram melhor as capacidades de cada personagem. Arlequina, por exemplo, sabe muito bem como levar um homem à loucura, se é que me entendem.
No meio da ação, surge o Batman, que tenta a todo custo impedir que o Esquadrão cumpra sua missão, ao mesmo tempo em que deve prender cada um deles. A reviravolta se faz presente quando surge ninguém menos que o Coringa, detido em Arkham, mas que consegue escapar. Mas fugir não é bem a intenção do “Palhaço do Crime”. Uma vez livre, ele quer destruir todo o local, pondo em prática um plano que arquitetou durante o tempo em que esteve preso.
Há o primeiro encontro entre ele e Arlequina, algo que provavelmente será mostrado no filme de cinema, iniciando a relação de amor e loucura entre os dois personagens, algo que é considerado um dos pontos altos nas histórias ambientadas no universo do Batman.
A qualidade na animação dispensa maiores comentários, já que a Warner/DC vem realizando ótimos trabalhos nessa área já a algum tempo, superando os longas-metragens de sua principal concorente, a Marvel. E algo que eles vem fazendo, que também merece destaque, é o uso de sequências de extrema violência, mesmo que mais sugeridas do que propriamente explícitas, além de uma certa dose de elementos adultos, como consumo de drogas e insinuações de sexo. Afinal, se temos uma Arlequina por que não aproveitá-la?
A dublagem em português mais uma vez ficou a cargo do estúdio carioca Cine Vídeo, sob a direção da competente Míriam Ficher, que esclaou uma série de vozes perfeitas para os personagens. Destaque para Márcio Seixas, que repete seu papel de Batman, consagrado na série dos anos 90 e em algumas outras produções.
Por serem longas-metragens baseados em histórias em quadrinhos, e neste caso, em videogames, os filmes animados da Warner/DC acabam por mostrar tramas já conhecidas pelos fãs, mesmo que adaptadas à mídia televisiva, com algumas diferenças em relação ao material original. Mas como a qualidade é tamanha, tanto visual, como em conceitos de narrativa e demais elementos de história, cada novo trabalho ganha sua identidade própria, tornando-se uma ótima experiência para quem adora essas aventuras e seus personagens.
E como eu escrevi no começo desta crítica, é uma excelente oportunidade para começar a se aventurar no perigoso e dinâmico universo de missões do Esquadrão Suicida. E então, vai aceitar a missão?
Assista um vídeo nosso falando sobre o filme:
Tutorial Básico Cosplay
Objetivo:
Auxiliar cosplayers novatos com suas duvidas mais freqüentes, antes de criar um comentario desnecessário, dê uma lida nesse tutorial. Foi feito com carinho ;]
Índice:
Escolhendo um personagem
Organizando o cosplay
Roupas
Acessórios
Cabelo
Maquiagem
Colocando o cosplay
Escolhendo um personagem:
Recomenda-se que escolha um personagem que você goste e de identifique. Alguns podem dizer que avaliar o tipo físico do mesmo, comparando-o com o seu é importante. Mas em geral, escolha o personagem que mais te agradar e que se sentirá melhor vestido dele.
Uma dica é colocar suas características no Anime Character Data Base e ver o que sai!
Organizando o cosplay
Depois do personagem já escolhido, pesquise o máximo de imagens que puder de referencia. Principalmente de frente e costas. Usar fotos de outros cosplayers como base também é uma ótima idéia.
Fontes de pesquisa de imagens:
Deviantart
Photobucket
Google imagens
E-shuushuu
Cosplay.com
Cosplay Lab
Com imagens em mãos (no pc, no caso) é a hora de começar, efetivamente seu cosplay! \o/
Primeiramente, analise todo que precisará: Roupas, sapatos, perucas, lentes de contato.
Coloque numa lista, separando o que será comprado, mandado fazer ou feito por você mesmo.
No caso se roupas como calças, camisas, sapatos, você poderá encontrar em lojas de roupas normalmente. Porem, a maioria das roupas, como saias, casacos e etc, você não encontrará. O que fazer? Ai que entra a costureira.
Antes de se desesperar, pergunte a sua mãe/avó/tia/mulher mais velha da casa se ela conhece alguma costureira. E sim, provavelmente ela conhecerá.
Caso não ocorra, pesquise no seu bairro, com outras pessoas que já fizeram cosplay da sua cidade, etc. Dica importante: Ao contratar uma costureira, peça pra ver alguma outra roupa que ela já tenha feito. Leve imagens e expliquei muito bem o que você quer. Se puder, vá à casa dela ver o que ela está fazendo sempre que puder.
Breve descrição sobre os tecidos mais usados:
Oxford:
Tecido barato, sem brilho, usado geralmente pra uniformes e trajes sociais.
Vinil:
É um tecido mais pesado que o Oxford, ele se parece um um tipo de couro menos denso e mais brilhante, muito usado para bolsa, corpetes, botas e acessórios Visual Kei.
Cetim:
É um tecido bem macio e leve, bom para usar em partes do cosplay que devem esvoaçar. O único problema dele é que, em algumas ocasiões, a cor fica fora da original do personagem, pois o cetim tem um certo brilho perolado. Mesmo o verso do cetim, que é menos lustroso que o anverso, reflete bastante a luz.
Malha:
É um tipo de tecido feito com fios entrelaçados que, por isso, é mais forte que os outros tipos de tecido. A maioria das camisas comuns (aquelas vendidas em eventos) são de malha, dando uma idéia de como é o tecido. Acredito que para personagens que usam camisas/camisetas a malha é uma boa opção, mas em peças maiores ela pode esquentar e dar uma sensação pesada demais, sendo melhor usar um tecido como o Oxford.
Courino:
Ideal para fazer peças que originalmente são de couro, já que ele é bem mais pesado e difícil de costurar.
Veludo:
Tecido relativamente caro. Ele é bem pesado, no estilo "camursa", meio peludinho. Cai bem em vestido do estilo Vitoriano, bem glamurosos e tem um aspecto e toque bem bonito.
Existem também lojas especializadas em cosplay, aonde você poderá comprar cosplay pronto, alem de acessórios e etc.
Os acessórios de cosplay, como espadas e báculos dão um toque muito especial e único. Eles podem ser feitos por você mesmo com materiais que você tem em casa, comprados ou feitos sob medida.
No caso de katanas simples, você pode encontrar na Liberdade ou lojas japonesas da sua cidade mesmo. Caso queira algo mais complicado, como espadas gigantes e armaduras, você tem duas saídas:
Fazer você mesmo! De preferência com materiais que você acha em casa, como papelão, isopor, madeirite, compensado...
Outra saída é recorrer a lojas especializadas e cosmakers.
A organização é a base de tudo! Organize-se com antecedência para não ter surpresas depois, principalmente na parte financeira.
Cabelo
Quem não sonha em ter cabelo de anime?
Para fazer um cosplay, normalmente temos que mudar o cabelo para se adequar ao personagem. Lembra das imagens que você pesquisou no inicio do cosplay? Então, agora você terá que leva-las a cabeleireira para que ela te deixe mais parecido com ele possível. Caso queria pintar com cores fortes e “animisticas”, como roxo, rosa ou azul, estão disponíveis em perfumarias a tinta Jeans Colors, também disponíveis nas lojas.
Caso pintar não seja possível, a solução mais comum é usar perucas!
Elas podem ser encontradas desde em lojas especializadas no ramo até em diversas lojas de bijuterias.
Maquiagem
Alguns personagens exigem maquiagem no rosto e corpo. Você pode procurar em lojas de cosméticos lápis coloridos próprios para o rosto e pedir ajuda de alguém pra te maquiar. Existem também os pankakes, encontrados em várias cores, inclusive azul e verde. Não se esqueça de adquirir também um demaquilante, ou seja, um líquido especial que tirará a maquiagem da sua pele.
Antes de usar qualquer cosmético, veja se na sua composição não há nada que você seja alérgico e faça um teste no cantinho do rosto e/ou braço, pra conferir se não há irritação. Isso também é válido pra tintas de cabelo.
Colocando o cosplay
Se você for ao evento de transporte publico ou a pé por longes distancias, evite ao máximo ir usando o cosplay. Ele pode amassar ou ser danificado no trageto. Se caso optar por ir fantasiado mesmo assim, seja discreto e não importune as pessoas. Provavelmente, elas não sabem o que é cosplay, e acharão que você é doido. Não dê certeza a elas. Se for preciso, seja gentil e explique o hobie aos curiosos.
Ao se trocar no evento, peça auxilio a um amigo. Se for pre apresentar, use as trocadores da Area Cosplay, geralmente são maiores e tem espelhos. Se for usar peruca ou maquiagem, lembre-se de coloca-las por ultimo.
Se você tiver qualquer coisa a acrecentar ao tutorial, comunique-me! Teremos o prazer de adicionar suas informações!
Fonte: CosplayBR
Oscar Isaac revela um segredo de 40 anos: Alec Guinness detestava os diálogos do primeiro Star Wars
Oscar Isaac fez um aparição surpresa em evento recente, em Londres, revelando um segredo muito curioso envolvendo uma lenda de Guerra nas Estrelas: Alec Guinness. O intérprete do piloto Poe Dameron em Star Wars - O Despertar da Força leu uma carta enviada pelo ator veterano à amiga Anne Kauffman, em 1976, e seus relatos surpreendem. Ele simplesmente detestava o roteiro do filme e seu personagem, Obi-Wan Kenobi.
"Não posso dizer que estou gostando do filme. Mais diálogos pobres chegam até mim, todo dia, em pilhas de papel rosa – e nenhum deles torna meu personagem claro ou ao menos suportável", desabafou Alec Guinness, em carta divulgada na íntegra pelo EW.
Alec Guinness ainda fala sobre o resto do elenco, e demonstra o seu deslocamento na produção do filme de George Lucas. Segundo ele, os outros dois atores principais faziam-no sentir-se velho – e ele tampouco se preocupou em se aproximar deles (ao menos num momento inicial), já que ele chega a esquecer e errar o nome de um deles.
"Mark Hamill e Tennyson (isso não pode estar certo) Ford – Ellison (? Não!*) –, um jovem esguio e lânguido que é, provavelmente, inteligente e divertido. Mas Deus, oh, Deus, eles fazem eu me sentir com 90 anos – e me tratam como se eu tivesse 106", lamentou Guinness, que só depois lembrou do nome do intérprete de Han Solo, completando o asterisco: "Harrison Ford. Já ouviu falar nele?".
Ainda é engraçado o modo como Alec Guinness se refere a Mark Hamill: "um anão", pequeno a ponto de ter que se lavar num bidê. Ainda assim, o ator veterano reconhece: ele é "muito doce". Fofo!
Fonte: Adoro Cinema
RESENHA: As Cronicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos, George R.R. Martin
Bem, fiquei muito entusiasmado em fazer essa resenha, porem também com uma grande responsabilidade nas mãos que me compromete com muita gente, mas... Como sou um fã considerável desta saga e sei que muitos amigos estão lendo e acompanhando a serie que e algo super mega legal, acredito que será divertido.
As Crônicas de Gelo e Fogo, aqui vamos falar sobre o primeiro livro de cinco onde originalmente a obra era para ser uma trilogia, porem com a extensão e andamento da saga já esta no quinto livro. (Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas,O Festim dos Corvos, A Dança dos Dragões e agora o mais recente livro Cavaleiro dos Sete Reinos que conta uma historia 90 anos antes do primeiro livro). Sugeriram-me falar logo sobre toda a saga, como vai ser um poste um pouco grande, e eu não tenho intenção de competir com George R.R Martin em escrita, vou abordar um de cada vez assim teremos conteúdo a mais referente a cada livro.
Muito bem, o primeiro livro da saga, se chama Guerra dos Tronos, tudo se passa em um dos quatro continentes conhecidos no mundo, chamado Westeros, e neste continente existem diversos reinos e famílias poderosas que são na realidade apresentadas como casas. Tudo e muito amplo e detalhado pelo autor (George R.R. Martin) porem no inicio temos como foco principal o Norte e o Sul da extensão de Westeros. Entre essas casas existe uma casa principal (Potência podemos falar assim) ontem tem um rei que governa absoluto perante os demais reinos, este rei é um rei usurpador do trono chamado Robert Baratheon. Há muitos anos em uma guerra com auxilio de outras casas mais poderosas e temidas como os Lannister, Robert tomou o trono do rei anterior, que era conhecido como rei louco (Targaryen). Quando a coroa do Rei Louco estava prestes a cair, em meio aos conflitos e batalhas, dois de seus filhos (Daenerys e Vicerys Targaryen) que são intitulados como os últimos descendentes dos Dragões, conseguiram fugir para outro continente afim de anos depois tentar reassumir o trono e levar Rober Baratheon juntamente com seu exército a ruína. Essa é apenas uma das tramas que o livro aborda...
Falando agora sobre a casa Stark residentes das terras de Winterfell, que é a família onde a historia é mais desenvolvida, vemos a figura de Ned (Eddard Stark, Senhor de Winterfell) que fica surpreso quando recebe a visita do Rei Robert, que é seu amigo de infância em companhia da família, sua esposa Cersei Lannister, seus filhos e irmãos Lannister Jaime e Tyrion (um dos personagens mais legais da saga toda). O rei lhe surpreende ainda mais quando o nomeia mão do rei (um suplente ou conselheiro) por conta da súbita morte da mão anterior. Por diversos motivos Ned não se agrada com a condecoração, mas por fim decide assumir o cargo e partir para Porto Real levando alguns de seus filhos e deixando outros em Winterfell juntamente com sua esposa Catelyn. Ned também tem um filho bastardo (John Snow), que paralelamente se integra a Patrulha da Noite, uma ordem militar dedicada à manutenção da Muralha, uma imensa fortificação na fronteira norte dos sete reinos que protege os homens contra os selvagens e os Outros, conhecidos também como Caminhantes Brancos que é considerado por todos apenas uma lenda, contos de fadas para assustar crianças.
Em Porto Real as inúmeras intrigas e traições rodeiam e desestruturam toda ordem, causando preocupação para a atual Mão do Rei. Fora isso Ned começa a desconfiar que a morte da anterior Mão não foi algo natural, o que força Ned a uma investigação afim de mais respostas...
E assim a historia vai se encaminhando reunindo tramas e reviravoltas incríveis que em minha opinião e um dos quesitos mais interessantes do contexto.
Agora sobre o livro em si (edição Brasileira), a tradução pelo que pesquisei esta realmente bem fiel a original, padrões de escrita, foi feito um trabalho bem legal considerando a quantidade paginas. Muitos colegas ressaltam o tamanho das letras, eu sinceramente fico pensando, se aumentasse o tamanho delas isso só aumentaria a quantidade de paginas e o peso do livro (risos), o que não e nenhum problema, pois a leitura e ótima. De qualquer forma ouve muita critica com a revisão e a diagramação, mas convenhamos pessoal, a complexidade da escrita e a imensidade de detalhes no texto e algo considerável, a tradução deve ter dado um trabalho enorme eu imagino. Outra coisa legal de comentar aqui e sobre a capa nacional do livro, o design gráfico, a pintura ficou muito legal e tem tudo haver com o clima que a historia passa.
Outro ponto que torna a leitura mais rápida são os capítulos, cada um é narrado com foco em um único personagem deixando a trama mais interessante. Fora isso a leitura não fica instigante nem cansativa, muito pelo contrario, o envolvimento da historia é tão intenso que quando menos se espera você já esta na metade do livro. O envolvimento com os personagens também e outro fator curioso, pois a construção dos mesmos faz com que o leitor se apegue fácil a eles, com o avanço do livro, o leitor acaba tendo certas surpresas que o farão repensar em torcer por alguém, principalmente se tratando de uma historia de George R.R. Martin.
Sobre o seriado da HBO achei uma ótima adaptação, a produção foi algo grandioso que atingiu a expectativa dos fãs, as mudanças em minha opinião foram bem relevantes e necessárias. Levando em consideração a idade de alguns personagens no livro a adaptação foi ideal. Daenerys e Khal Drogo são um grande exemplo disso. Entretanto entendemos que a serie segue um contexto, que mostrar a quem não teve contato com o livro um incentivo a conhecê-lo mais profundamente.
Políticas, suspenses e ambientações ligadas ao tema são detalhadas da forma mais cuidadosa possível a La Martin (risos). Elementos sobrenaturais, criaturas fantásticas, reis, rainhas e seus castelos são indispensáveis, só torna mais polido a narrativa que se desenvolve conforme o surgimento das linhas onde George R.R. Martin passou.
Esse que vos escreve recomenda o livro que é absolutamente indispensável para os amantes de batalhas medievais. As tramas e ambientação que o livro passa é uma coisa fora de serie, portanto pra mim essa leitura merece ter avaliação máxima de 5 estrelas, TáValendo ler e ter na estante...
E isso ai pessoal... só o que tenho a acrescentar é que a narrativa de George R.R. Martin e viciante, e as descrições de tudo são envolventes e belíssimas...
"Quando abriu a boca para falar, as mentiras transformaram-se em Mariposas Cinzentas, quase brancas, e levantaram voo...”
Claudio Fly: Leu... se perdeu... releu... não acreditou no final com assinatura de George R.R. Martin (risos) e agora é fã de carteirinha da serie e dos livros. Aguardando ansiosamente pelas sequencias.
Contribuição do blog TáValendo
Assinar:
Postagens (Atom)