6 de nov. de 2017
Disney quer dominar o Mundo, e agora? De que lado você está?
É isso mesmo que você leu. Mas o mundo que a empresa deseja conquistar é o mundo dos Super Heróis.
Fontes próximas à cúpula de negociações das empresas Walt Disney Co. e 21st Century Fox afirmam que há sim uma forte negociação entre as empresas visando a compra de parte do estúdio cinematográfico da Fox, o que incluiria, e não deixa de ser o carro chefe desta lucrativa compra, o retorno de conhecidos Super heróis ao time de produções Disney/Marvel como o Quarteto Fantástico, e os amados mutantes sem linha do tempo definida: X-men.
Com a disputa de mercado se tornando cada vez mais acirrada por conta dos serviços de streaming como a Netflix e a Amazon, a Disney resolveu entrar no páreo e disponibilizar seu filmes, séries e animações em um serviço de streamimg só seu que será lançado até 2019 nos Estados Unidos e logo em seguida nos demais países.
A negociação com a Fox só reforça o desejo da empresa em expandir suas produções não só em conteúdo como em formas de compartilhá-lo.
Mas eu lhe pergunto, caro seguidor. Em que lado você está?
Sabemos que X-men teve seus acertos e erros nos últimos anos. Nos filmes produzidos pela Fox, a linha do tempo bagunçada sempre foi um dos principais motivos de duras críticas por parte dos fãs. Mas se formos considerar produções como Logan, lançado esse ano e com forte aceitação pelo público e pela crítica,os acertos foram bem pontuais e destoantes do que se imaginaria se fossem feitos pela Disney( teria tanto sangue se fosse produzido pelos estúdios de A Pequena Sereia e A bela e a Fera?).
Mas podemos pensar também nos casos que deram certo, como a compra da Lucasfilm Ltda. pela Disney, que, apesar do pessimismo inicial, surpreendeu positivamente com os filmes Rogue One e O Despertar da Força e está conduzindo muitos fãs em um hype muito positivo em direção ao Os Últimos Jedi, com lançamento previsto pra Dezembro.
Até no quesito animação, o qual todos consideravam um ponto fraco da empresa, por tender sempre à fábula e à coisas fofas, foi um ponto forte nesta aquisição. Star Wars Rebels, atualmente já em sua quarta temporada, empolga novos e velhos fãs de Star Wars pois une o traço novo à fórmula antiga, nos revelando mais de antigos e amados personagens e nos apresentando outros novos tão extraordinários quanto.
Ponto para a Disney, que adquiriu a marca e oa responsáveis pelos detalhes do conteúdo tanto dos filmes quanto das antigas animações das Guerras Clônicas vieram junto. Um investimento certo, e um lucro mais certo ainda.
Esteja você em que lado estiver, criticando ou vendo a compra do arsenal cinematográfico Fox com bons olhos, uma coisa é certa: estaremos lá pagando pra ver.
#Mkoga
Se você gostou dessa noticia, não esqueça de comentar, curtir e compartilhar com seus amigos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário