barra de posts

22 de nov. de 2017

Criador de 'Sobrenatural' e Warner Bros. Na luta sobre lucros







Os irmãos Winchester podem combater as forças da escuridão no Supernatural , mas resulta que, para o criador da série Eric Kripke , a verdadeira briga é contra a Warner Bros.

Conforme relatado pelo The Hollywood Reporter , a Warner Bros. está em negociação com Kripke sobre o Supernatural do CW , um das séries de maior duração na televisão. O programa, que começou sua décima terceira temporada este ano, é bem sucedido, mas de acordo com uma declaração de lucro de 2013 da Warner Bros, o show arrecadou US $ 570 milhões nas oito primeiras temporadas. O estúdio afirmou que, depois de despesas e outras taxas, o show não fez nenhum lucro e, em vez disso, teve um déficit de US $ 23 milhões, o que significava que não havia dinheiro para os envolvidos com o show que tinham direito a uma porcentagem de lucros.

É essa contabilidade que Kripke se refere. De acordo com a reivindicação de auditoria da Kripke, o estúdio deve trazer significativamente mais dinheiro por meio de taxas de licença, o que significa que o dinheiro estaria lá por sua participação nos lucros.

"O show é uma das séries mais bem sucedidas da CW", afirma. "É costume na indústria de televisão para os estúdios obter taxas de licenças de redes que, a partir de Seaon 5, igual ou superior ao custo de produção do show. ... Se a Warners tivesse recebido apenas uma taxa de licença de custo total da The CW for Da temporada 5 a 8, as receitas brutas serão aumentadas em $ 104,005,323. "

E não são apenas taxas de licença de rede. Kripke também quer mais informações sobre as taxas de serviços sob demanda, como Netflix e Hulu.





Enquanto a Warner Bros. respondeu que a Kripke concedeu à WBTV "discrição e controle absolutos" sobre a distribuição do show e também traz as taxas fixas que Kripke recebeu em temporadas anteriores, esta disputa sobre o Supernatural não é a única preocupação financeira que o estúdio atualmente tem em sua prato. Mad Max: George Miller, da Fury Road , está processando o estúdio com ganhos perdidos, afirmando que a produção forçada do estúdio excede US $ 150 milhões e, portanto, perde um bônus que a casa de produção devia se permaneceram sob essa quantia.

Fonte: ComicBook

O que será resolvido sobre isso?, curtas nossas redes sociais e fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário