As implicações desse giro drástico na disputa final do Torneio de Poder são de grande alcance, pois podem mudar a própria natureza do enredo e do foco de Dragon Ball Super. Depois de ponderar esse desenvolvimento iminente um pouco, apresentamos 5 grandes perguntas sobre o novo Deus da Destruição do Dragon Ball Super :
5. O que acontece com Belmond?
Sabemos que os Deuses da Destruição não são como Kais e Anjos Supremos: Um Destruidor pode ser um mortal de qualquer espécie, cujo poder e ki atinge níveis certamente piedosos que o tornam digno de candidatura ao papel de Deus de Destruição. No entanto, os detalhes de sucessão de um Destruidor ainda estão desconhecidos.
Se Toppo se tornar um Deus de Destruição, então o que acontece com Belmond, o atual Destruidor do Universo 11? Parece que um guerreiro só precisa alcançar o status de Deus Ki para ser digno; Por outro lado, parece que tem que haver algum tipo de rito oficial de passagem que tenha que ocorrer, já que um novo Destruidor herda o título de seu antecessor. Nesse sentido (e dada a natureza de ser um "Destruidor"), estamos um pouco preocupados de que a "aposentadoria" de Belmond também seja uma sentença de morte - se o seu ki é absorvido por Toppo, ou ele simplesmente é liberado de sua forma mortal.
4. O que é a Agenda de Toppo?
Se Toppo se tornar um Deus de Destruição, então o que acontece com Belmond, o atual Destruidor do Universo 11? Parece que um guerreiro só precisa alcançar o status de Deus Ki para ser digno; Por outro lado, parece que tem que haver algum tipo de rito oficial de passagem que tenha que ocorrer, já que um novo Destruidor herda o título de seu antecessor. Nesse sentido (e dada a natureza de ser um "Destruidor"), estamos um pouco preocupados de que a "aposentadoria" de Belmond também seja uma sentença de morte - se o seu ki é absorvido por Toppo, ou ele simplesmente é liberado de sua forma mortal.
4. O que é a Agenda de Toppo?
O trabalho de um Destuidor está claramente definido no título do trabalho (... destruir coisas); no entanto, como um Deus da Destruição vai fazer o seu trabalho pode variar muito. O Universo 11 tem sido um exemplo especialmente intrigante em que Belmond usa seus poderes e soldados para impor justiça e paz em seu universo, destruindo apenas aquelas raças ou planetas que ameaçam o universo com um grande mal. Isso é muito bom, digamos, Beerus, que tem uma moral muito ... fluida , às vezes chamando seres doentios como Freeza para ser seus agentes de destruição.
Toppo é visto como um herói da justiça em seu universo, e alguém pensaria que ele seguiria os passos de Belmond como Deus da Destruição - mas isso não é garantido. Todos sabemos o velho ditado sobre como o poder corrompe, e muitas vezes os melhores vilões são aqueles que creem seriamente que são uma força para a ordem ou justiça. Em Dragon Ball Super (especialmente o mangá), já vimos Toppo "revisar seus princípios" para fazer o que for necessário para vencer o Torneio do Poder e evitar a extinção; então, como o poder de Deus o afeta e o que ele planeja fazer com isso, é uma grande questão.
3. Como Jiren irá reagir?
O mangá de Dragon Ball Super revelou recentemente mais história de Toppo, Jiren e The Pride Troopers, e nós aprendemos que Jiren também era candidato para o trabalho de Deus da Destruição, acabando por desistir porque a natureza de ser um Destruidor estava em conflito com a sua filosofia abnegada como um guerreiro da justiça.
Uma pergunta estreitamente relacionada a n° 4 acima é como Jiren reagirá ao novo status de Toppo como Deus da Destruição, e os atuais companheiros da Pride Troopers ainda estarão na mesma página após o torneio? Dependendo da nova agenda e da visão de Toppo como um Destruidor cósmico, Jiren poderia ter um grande desacordo para resolver - o que será muito mais difícil se a ascensão de Toppo vier por meio de um power-up que o torne mais poderoso do que Jiren. Dado os modos que o Dragon Ball ama para transformar antigos inimigos em aliados improváveis (veja: Piccolo, Vegeta, Freeza, Androids 17 e 18, Buu, Beerus ...) seria de acordo com a tradição em breve ver as lutas de Goku e seus amigos ao lado de Jiren, em vez de contra ele.
2. Será que Goku e seus amigos morrerão com o Universo 7?
Agora mesmo, as coisas não parecem boas para o Universo 7 no Torneio do Poder. Está abaixo a Goku, Vegeta, Gohan, o Android 17 e Freeza partiram para o Universo 7, e Dyspo, Toppo e Jiren do Universo 11. Os spoilers de episódios já revelaram que 17 será eliminado lutando contra Toppo ao lado de Gohan , enquanto Jiren vai esmagar Goku e Vegeta no tag-team ofensivo. Gohan e Freeza não parecem ter uma boa chance de derrotar Dyspo e Toppo, com o Toppo possivelmente conseguindo a divindade, tirando o Universo 7.
Se o Universo 7 perder o Torneio do Poder, então ele também enfrentará o apagamento nas mãos dos Zenos - mas, sendo Dragon Ball, sempre há espaço para que um ou alguns dos guerreiros Z sobrevivam, de alguma forma. Se o Dragon Ball Super matar seus personagens principais por algum tempo, seria um movimento muito ousado para a série, pois os fãs seriam forçados a seguir os personagens do Universo 11 no que seria essencialmente uma reinicialização suave (se apenas temporária) a apresentação. Se Goku ou um de seus camaradas conseguirem sobreviver ao apagamento ou se encontrarem em um reino bizarro e estranho, a missão de ressuscitar o Universo 7 explicaria por que o arco "Universe Survival" continuará por tanto tempo .
1. Estamos nos dirigindo para o Universo 11?
Dado a natureza do Torneio de Poder, parece que se Toppo se torna um Deus de Destruição, e o Universo 7 for apagado pelos Grande Zenos, então o Dragon Ball Super precisará de uma mudança de configuração enquanto o arco de "Universe Survival" continua.
Conforme descrito acima, as coisas realmente dependem do destino do Universo 7 no torneio. Se o Universo 7 de alguma forma sobreviva, pode ser que seja enviado para uma das dimensões pós-vida após o apagamento, então, teoricamente, o historia poderia esquecer tudo sobre o outro Universo apresentado durante o torneio. Mas, parece mais provável que possamos levar uma viagem total ou parcial a uma nova localidade após o Torneio, e já houve migalhas de pão caídas no mangá e no anime, que o Universo 11 vai obter mais informações, exploração detalhada. Dado que viajar para o reino da casa de Jiren pode ser a única maneira de aprender mais sobre o guerreiro enigmático, todos estamos torcendo por essa opção!
Fonte: ComicBook
O que você acha sobre o Toppo se tornar o novo Deus da Destruição do Universo 11? Curta, comente e compartilhe com seus amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário