Se você está lendo a série canônica de Star Wars da Marvel Comics, sabe que começa momentos após o fim de uma nova esperança como a rebelião ainda está comemorando a sua vitória sobre o Império. Agora, 38 edições depois, Kieron Gillen e Salvador Larroca estão começando um novo arco que irá orientar o enredo para O Império Contra-Ataca.
A série em breve irá explicar como e por que a rebelião se contenta em Hoth com sua nova base. Além disso, os próximos storylines emprestarão dos elementos de Rogue One: A Star Wars Story, oferecendo algumas oportunidades de desenvolvimento interessantes para os heróis centrais.
Gillen explica:
Isto é tanto sobre a ascensão de Luke, Han e a um grau ligeiramente diferente Leia. Quando que nos encontrarmos com o Han no Império tem Leia dizendo que ele é um líder nato dos homens. Isso significa que ele conduziu os homens! Ele se chama Han Solo, Solo sendo a palavra-chave, mas ele está em uma posição de autoridade em algum momento.
Kieron Gillen e Salvador Larroca não são estranhos para os quadrinhos de Star Wars. Anteriormente, eles se uniram para a série Darth Vader, aclamada pela crítica, que inicialmente correu paralela nas 25 primeiras edições do título principal de Star Wars. Com seu primeiro arco em Star Wars propriamente dito, Gillen e Larroca vão trazer Luke, Leia, Han e Chewie para os restos de Jedha, o mundo sagrado da ordem Jedi que foi destruido pela Estrela da Morte em Rogue One. Gillen conta que a jornada será particularmente ressonante para Leia. Afinal de contas, terra natal da princesa de Alderaan foi destruída pela arma definitiva do Império. Enquanto isso, Luke Skywalker vai aprender sobre o sacrifício específico de Jyn Erso e os outros que deram suas vidas para garantir que os planos da estrela da morte chegasse nas mãos da rebelião.
Após o arco de Jedah, Kieron Gillen provoca uma follow-up em Star Wars que irá investigar estratégias militares da rebelião, prometendo um vislumbre no comando do movimento. O escritor recorda-nos que este é um momento particularmente bom para a rebelião. Após a destruição da estrela da morte a moral está em alta, e o Império está lutando com a perda de uma arma na qual eles tinham investido 20 anos de desenvolvimento.
Também provocado pelo futuro das Star Wars da Marvel é o retorno da Rainha Trios de Shu-Toran, apresentado durante Kieron Gillen e A Corrida Darth Vader de Salvador Larroca. Fez um vassalo do Império no livro anterior, Trios será vista servindo como especialista civil para as forças imperiais. Não espere nenhum cruzamento direto com o outro livro atual de Star Wars de Gillen, Doutor Aphra, no entanto. O autor diz que seu livro spin-off de Darth Vader vai traçar um curso próximo muito diferente através de uma galáxia, muito, muito distante.
No que diz respeito à continuidade expandida, a Marvel tem feito um trabalho incrível com sua linha Star Wars e essas histórias próximas soam como se não fossem diferentes. A maior preocupação que a Marvel deveria ter agora é não se mudar muito rapidamente através da mitologia. Com o novo cânon estabelecendo firmemente alguns detalhes da linha de tempo, ficará cada vez mais difícil encontrar formas de espremer novas histórias nas lacunas.
Gostou dessa noticia? Curta, Comente e Compartilhe com Seus Amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário