barra de posts

29 de set. de 2016

Luke Cage: Conheça o herói




Como todos sabemos, nessa sexta feira dia 30 de setembro, a Netflix colocará no ar mais uma série em parceria com a Marvel, agora a bola da vez é o herói "Luke Cage"

Fazendo parte daquele arco que já conta com Demolidor e Jessica Jones e mais para frente se juntando o Punho de ferro para dar início a saga "Defensores". Mas você conhece esse cara? Quem é ele? Quais seus poderes? Qual sua origem? Para ficar por dentro de tudo quando começar a ver a série, vamos destrinchar agora.





Luke cage e suas hqs foram de grande importância, devido ao seu contexto social muito importante, se passando durante a década de 70, sua primeira aparição nas hqs foi em 1972 em sua revista solo " Luke Cage: Herói de Aluguel", não foi o primeiro super herói negro apresentado, pois Pantera Negra e Falcão já haviam surgido em participações em revistas de outros heróis, todos abordavam muito a questão racial, muito mais discutida também na época. A estréia desse heróis nas hqs foram em um momento muito importante na história americana, devido as grandes conquistas dos negros no período, os quais haviam garantido direitos civis e direito a voto depois de muita luta pelo fim da segregação racial.





Luke Cage surgiu muito diferente da visão que o público tinha dos heróis nos anos 70, ao invés de usar roupa colorida e enfrentar super vilões. Ele era um cara comum, que atuava em seu próprio bairro enfrentando bandidos e toda essa horda de violência local, e também somente atuava como uma espécie de mercenário. Diante de tudo isso, era um herói onde todos poderiam se identificar e criar mais empatia relacionado aos outros, principalmente cm a comunidade negra, era um cara igual a todos, muitos se viam exatamente como ele, infância difícil e luta por seu lugar na sociedade.

Sua origem começou justamente no momento em que ele esteve preso, dentro da cadeia passou por um experimento com um soro variante ao utilizado no Capitão América, nas HQs, ao invés de deformar o corpo do herói, o soro em questão lhe garantiu invulnerabilidade, fornecendo-lhe um corpo à prova de balas. Sua história carrega toda a tensão política e social da época, sendo quase um reflexo disso na cidade. Os problemas que ele enfrenta são um exemplo disso, expondo os revezes reais que as comunidades negras viviam no dia a dia.






Nas hqs se aliava a vários heróis, entre eles o Punho de ferro, que também irá ganhar uma série, ainda nesse período, Luke Cage engatou um relacionamento com Jessica Jones e passou a atuar em outros grupos dentro da Marvel, sendo inclusive um dos membros dos Vingadores. Porém, mesmo lutando ao lado do Capitão América, Homem de Ferro e Homem-Aranha, ele nunca deixou de lado essa raiz urbana e seguiu sempre ao lado de personagens como Demolidor, Punho de Ferro e outros menos conhecidos ainda, como a Misty Knight.

Nunca teve um grande vilão, por assim dizer, pois costumava sempre enfrentar os chefões do tráfico no bairro ou questões de máfia, mas na série da Netflix, por exemplo, o grande antagonista será o chamado Cottonmouth, um personagem que, nos quadrinhos, sempre foi retratado como um chefão do crime organizado e do tráfico de drogas.

Luke Cage chega à Netflix no dia 30 de setembro com todos os seus 13 episódios sendo liberados de uma só vez. A série traz Mike Colter como Luke Cage, além de Mahershala Ali como Cottonmouth e Rosario Dawnson como Claire Temple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário